Cotidiano

Elize Matsunaga é condenada pela morte do marido em São Paulo

matsunagaSÃO PAULO ? Elize Matsunaga foi condenada pela morte do marido e empresário Marcos Matsunaga a 19 anos e 11 meses de prisão. A sentença foi lida pelo juiz Adilson Paukoski no início da madrugada desta segunda-feira após sete dias de julgamento. O júri, iniciado na segunda-feira (28), ocorreu no Fórum Criminal da Barra Funda, na Zona Oeste da capital paulista.

? Conclui-se que por toda a dinâmica dos fatos, tratar de pessoa com personalidade fria e manipuladora. Chegando a se passar por esposa abandonada e ainda se desvencilhou do instrumento que esquartejou a vítima ? disse Paukoski.

Além da condenação por homícidio, Elize foi recebeu a pena por ocultação de cadáver. Marcos foi morto pela mulher no dia 19 de maio de 2012.

Durante o interrogatório deste domingo, Elize afirmou que o crime acontece em um momento de forte emoção e que tinha sido agredida pelo marido. Na discursão, ela contou que pegou uma arma que estava na sala.

? Eu não queria atirar nele. Queria calar ele ? disse Elize no integatórrio começou às 10h20 e acabou por volta das 12h40.