Variedades

Elixir de Cristais: saiba como fazer e conheça os benefícios

A energia sutil de um cristal é captada pela água

Elixir de Cristais: saiba como fazer e conheça os benefícios

Como dádivas da natureza, os cristais servem a humanidade de diversas maneiras, podendo ser utilizados para magia, cura, adorno, mas principalmente para cura de muitos males de forma física e energética. Um dos elementos naturais que mais percebemos o contato diário é a água. Sendo condutora de energia, ela tanto absorve como é um veículo potente de condução para diversos meios de cura.

Partindo deste princípio, quando a energia sutil de um cristal é captada pela água, nós temos o que chamamos de Elixir de Cristal. Trata-se de uma técnica onde o cristal normalmente é imerso em água, transmitindo para a mesma suas propriedades vibracionais de acordo com sua finalidade. É um método muito semelhante à produção de Essências Florais e a Água Solarizada, e que também pode ser utilizado em parceria com essas técnicas.

O Preparo do Elixir: os elixires devem ser preparados com água mineral com um PH 7 ou aproximado, pois estas são menos ácidas. Ou pode ser utilizada água de fonte, devidamente fervida ou filtrada. O ideal é que o preparo seja realizado no período entre Lua Nova e Lua Cheia.

Método básico para preparo do elixir de Quartzo Branco: após limpar o cristal, coloque-o num recipiente de vidro incolor. Adicione 100 ml de água mineral sem gás. O cristal deve ficar imerso na água. Deixe-o exposto aos raios solares na parte da manhã por duas horas (entre 7 e 10 h da manhã no máximo). Não pode haver sombra. Esse procedimento visa fazer a água ser aquecida naturalmente pela luz solar ocasionando à dilatação do corpo cristalino de forma suave, fazendo com que as propriedades do cristal sejam liberadas na água. Quando estiver pronto, retire o cristal com uma colher de plástico. Adicione 50 ml de álcool de cereais para que não sejam liberadas bactéria na água e se mantenha sua conservação. O Elixir de Quartzo Branco funciona como um coringa para o tratamento energético. Ele revitaliza o corpo físico, emocional, mental e espiritual.

***O tratamento feito com Elixir de Cristais é uma prática da Terapia Complementar e, portanto, não substitui os tratamentos médicos convencionais.

Fonte: Sérgio Olens | Terapeuta Holístico e Oraculista | João Bidu