Cotidiano

Eliseu Padilha pede licença da Casa Civil para tratar problemas de saúde

padilha-posse-ministro-tcu.jpgBRASÍLIA – O ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, tirou licença do governo na última quarta-feira por cerca de 12 dias, em razão de uma cirurgia que fará nos próximos dias. Depois de ficar internado por dois dias nesta semana, Padilha já havia comunicado ao presidente Michel Temer que ficaria em Porto Alegre repousando até depois do carnaval. O ministro deve operar a próstata neste fim de semana.

A licença é por atestado médico e não está publicada no Diário Oficial. Na última segunda-feira, Padilha foi internado no Hospital do Exército, em Brasília, com um quadro de hiperplasia prostática benigna. Ele teve uma obstrução urinária e precisou fazer um procedimento ambulatorial.

Ele recebeu alta na quarta-feira, voltou ao Palácio do Planalto e despachou com Temer. Na reunião, avisou ao presidente que estava de atestado médico e iria para Porto Alegre repousar até depois do carnaval. O ministro deve ser operado neste fim de semana e, até o próximo dia 6, ficará em recuperação.

O peemedebista já foi internado duas vezes nos últimos meses, em Brasília e em Porto Alegre. Padilha teve problemas de pressão e tonturas, o que foi diagnosticado como síndrome do desembarque, mal desencadeado por viagens aéreas.