Esportes

Eliminatórias: seleção tem hoje o primeiro teste forte

Desde 2001 o Brasil não perde para o Uruguai, em um total de dez partidas

Tite só tem uma dúvida no meio-campo - Crédito - Lucas Figueiredo/CBF
Tite só tem uma dúvida no meio-campo - Crédito - Lucas Figueiredo/CBF

São Paulo – A seleção do Uruguai promete ser o primeiro teste mais forte para a seleção brasileira durante as eliminatórias para a Copa do Catar. A partir das 20h, as duas seleções se enfrentam no Estádio Centenário, em Montevidéu, pela quarta rodada da competição. Desde 2001 o Brasil não perde para o Uruguai, em um total de dez partidas.

Em mais de 100 anos de confronto, Brasil e Uruguai se enfrentaram 76 vezes, com 36 vitórias do Brasil, 20 empates e 20 triunfos da Celeste. A Seleção Brasileira marcou 136 vezes e sofreu 97 gols. A maior vitória da Amarelinha foi por 6 a 1, em amistoso em São Januário, no ano de 1944. A maior goleada do Uruguai foi no Sul-Americano de 1920, por 6 a 0, em Valparaíso, no Chile.

Número que não entra em campo esta noite. Tite deverá repetir a formação que iniciou a partida contra a Venezuela, porém com maiores cuidados defensivos. “Contra a Venezuela não deu para jogar bonito, mas teve a consistência e teve a vitória. Talvez [a Venezuela] não brigue para se classificar, mas daqui a pouco vai atrapalhar a classificação de alguém. Vamos enfrentar o Uruguai, uma equipe que vem sólida. Tradicionalmente um clássico, uma gama de envolvimentos com peso de camiseta, com atletas de alto nível e esse nosso processo de afirmação da equipe”, avaliou o treinador.

FICHA TÉCNICA

Uruguai x Brasil – 20h – Centenário

 

Campaña; Cáceres, Gimenez, Godin e Bentancur; Viña, Torreira, Nandez e De la Cruz; Suarez e Cavani. Técnico: Oscar Tabárez

 

Ederson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Renan Lodi; Arthur (Allan) e Douglas Luiz; Gabriel Jesus, Everton Ribeiro e Firmino; Richarlison. Técnico Tite