Cotidiano

Eletrobras diz que ações voltam a ser negociadas em NY na quinta-feira

229537614.jpg

SÃO PAULO – Os papéis da Eletrobras voltam a ser negociados na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE) na quinta-feira, após a companhia ter realizado a entrega, nesta semana, de documentos financeiros atrasados de 2014 e 2015, segundo comunicado da elétrica estatal divulgado nesta quarta-feira.

eletrobras_1110

“A Bolsa de Valores de Nova York confirmou que nossos ADS – American Depositary Share (recibos de ações) voltarão a ser negociados (…) a partir da sua abertura em 13 de outubro”, disse a Eletrobras.

A negociação dos papéis da companhia em Nova York foi suspensa em maio, devido ao atraso na entrega dos documentos. A estatal ainda ressaltou nesta quarta-feira que o processo de “deslistagem” da companhia nos Estados Unidos foi cancelado.

O atraso na entrega dos documentos se deu em meio a investigações internas que apontaram irregularidades em pelo menos quatro empreendimentos da companhia.

Nos documentos enviados à Securities and Exchange Commission (SEC, entidade reguladora do mercado norte-americano de ações), a estatal estimou impactos financeiros de cerca de R$ 300 milhões devido às irregularidades, que teriam incluído propinas de entre 1% e 6% do valor de alguns contratos.

As apurações internas da Eletrobras tiveram início em 2015, após notícias relacionarem a usina de Angra 3 como possível alvo de propinas por investigados na operação Lava-Jato.