Esportes

Elenco do FC Cascavel conta com dois ?gringos? para o Estadual 2016

Primeiro é atacante de velocidade e o segundo um centroavante que guarda posição

Cascavel – Em meio a um elenco com um número expressivo de jogadores que treinam neste início de pré-temporada, dois gringos tentam se sobressair frente aos 35 atletas do FCC (Futebol Clube Cascavel) que realizam as atividades sob o comando do marfinense Charles Gbeke no CT Cefa/Konrad: o nigeriano Kanu e o camaronês Patrick.

Ambos atuam no setor ofensivo. O primeiro é atacante de velocidade e o segundo um centroavante que guarda posição. Kanu está há cinco anos no Brasil e Patrick ainda mais, pois completará em janeiro 10 anos no País.

Para o camaronês nascido há 28 anos em Yaoundé e que acumula passagens principalmente por equipes do interior de São Paulo, como Santacruzense (Santa Cruz do Rio Pardo), Comercial (Ribeirão Preto), Juventus (São Paulo) e Portuguesa Santista (Santos), o grupo cascavelense é bom.

“O elenco está se doando mais a cada dia, está se superando e melhorando. É um grupo unido e que vai pra frente, que está decidido a conquistar o povo de Cascavel, mostrar que não viemos aqui só para fazer um time, e sim para vencer e, quem sabe, conquistar o acesso à Série D”.

Para isso, Patrick espera ser bem recebido na cidade.

“Particularmente, eu busco o acolhimento do povo, porque é disso que um estrangeiro precisa, principalmente um africano, que quando se sente acolhido fica feliz”, diz o jogador, que espera poder fazer a felicidade da torcida.

Kanu

Para Kanu, nascido há 23 anos na cidade nigeriana de Lagos, a passagem pelo FC Cascavel inicia após ele ter defendido a equipe do Londrina em 2015. O jogador acumula passagens também por Icasa (CE), Central (PE) e Juventus (SP), dentre outros times.

“O grupo vem trabalhando muito forte. Todos estão se dedicando e focados no objetivo, então a expectativa é boa. Particularmente, eu quero ajudar a equipe, quero fazer gols e fazer um bom campeonato”, diz o atacante.