Cotidiano

Elenco de 'Sense8' grava na Parada LGBT de São Paulo

RIO – Com uma simples marcação de localização em sua fanpage no Facebook, a série “Sense8”, da Netflix, avisou que estava em São Paulo no dia 26 de maio. No mesmo post, em um comentário, o perfil deu a dica do que os fãs paulistanos poderiam esperar: a participação do elenco na 20ª edição da Parada do Orgulho LGBT, que tomou a Avenida Paulista no último domingo. Sense8

“Quando existe muita energia LGBT num mesmo lugar, eles se materializam. Deve ser isso. Não que não haja na Europa, na Ásia ou no Rio… mas é que durante a Parada, fica difícil bater São Paulo”, respondeu o perfil a uma usuária que comemorava o fato de a série estar no Brasil e não em nenhum outro lugar do mundo.

“Sense8” é marcada pela visibilidade inédita de personagens que fogem às normas. Dirigida e produzida pelas agora irmãs Wachovski (as duas recentemente se assumiram trans e mudaram os nomes de Andy e Larry para Lilly e Lana), a série gravou uma cena em que o personagem Lito (Miguel Ángel Silvestre) sai do armário publicamente no meio da Parada.

Com uma referência a um diálogo da personagem Nomi Marks, uma hacker transexual interpretada por Jamie Clayton, a série publicou uma foto do elenco em cima de um trio elétrico:

Sense8 na parada LGBT de São Paulo

A Netflix ainda aproveitou a estada do elenco da série no Brasil para fazer um vídeo em português aclamando Sense8s da vida real. Até o momento, já foram mais de 750 mil visualizações. A um usuário que chamou o programa de “propaganda para gays”, o perfil respondeu que “gays não precisam de propaganda. Precisam de respeito e um pouco de representatividade”.

Vídeo: Sense8 na vida real

“Sense8” está gravando a segunda temporada, prevista para ir ao ar em dezembro.