Policial

Eleições no Paraná já têm 77 prisões pela Polícia Militar

Curitiba, 15 de novembro de 2020.  Eleições 2020
Curitiba, 15 de novembro de 2020. Eleições 2020

O balanço parcial da Polícia Militar do Paraná até as 16h deste domingo (15) é de 77 prisões, 11 carros apreendidos e 10.452 panfletos e santinhos recolhidos em todo o Estado. Na Capital, houve três prisões e dois Termos Circunstanciados lavrados. A operação Eleições 2020 segue nos 399 municípios de forma pacífica. Mais de 10 mil policiais militares estão empenhados nas ações preventivas.

O trabalho da PM nas eleições municipais até agora já resultou em 69 Termos Circunstanciados lavrados e 77 prisões de crimes eleitorais. As equipes policiais também abordaram 355 pessoas suspeitas.

O trabalho ostensivo, com patrulhamento e pontos-base, conta com o apoio do trabalho de inteligência das unidades da PM, para monitorar locais que possuem histórico de criminalidade. Além disso, o Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA), está no ar contribuindo com informações em apoio à coordenação da operação.

A atuação da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros é coordenada pelos respectivos Comandos Regionais. Os trabalhos da PM começaram no sábado (14/11), nas ruas, mas foi feito o acompanhamento da distribuição das urnas eletrônicas aos locais de votação antes.

O policiamento nos locais de votação ocorre com policiamento a pé, motorizado e em pontos-base. Após o pleito, a PM também reforçará a presença durante o recolhimento das urnas e o policiamento será feito enquanto houver necessidade.