Política

ELEIÇÕES 2020: em Ouro Verde, Gugu abre quase 9 pontos à frente do 2º colocado

Se a eleição fosse hoje, em quem você votaria a prefeito e a vice?

ELEIÇÕES 2020: em Ouro Verde, Gugu abre quase 9 pontos à frente do 2º colocado

Ouro Verde do Oeste – Pesquisa da Datamedia Soluções e Pesquisas, contratada pelo Portal Cantu Notícias, mostra como está o cenário eleitoral em Ouro Verde do Oeste. Se a eleição fosse hoje, os candidatos Gugu (Cidadania) e Bizorro (PL) seriam eleitos prefeito e vice, com 41,9% dos votos. Eles aparecem com quase nove pontos percentuais à frente do segundo colocado, Cleunice Alves e Cido Bicudo, ambos do Progressista. Em terceiro está a chapa formada por Maninho Gozzi e Zuleide Gottardo, os dois do PTC, com 9,6% das intenções de voto.

Dos entrevistados, 14,1% disseram não saber em quem votar e 1,4%, branco/nulo.

Gugu e Bizorro têm a maioria do eleitorado masculino, com 44,4% dos votos, e empatam com Cleunice e Bicudo entre as mulheres (38,5% cada).

Um dado interessante do levantamento é que 72,7% dos entrevistados disseram que não mudam mais o voto até as eleições, que serão no próximo domingo, dia 15. Apenas 2,4% disseram que mudariam, enquanto 10,5% consideram a possibilidade e 14,4% não souberam informar.

Foram entrevistados 400 eleitores nos dias 31 de outubro e 1º de novembro. A margem de erro é de 4,7 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no TSE sob o número PR-09907/2020.

Rejeição

A Datamedia também perguntou aos eleitores em quem eles “jamais” votariam. Dos entrevistados, 26,8% disseram que não votariam na dupla Maninho/Zuleide, enquanto 23,9% não votariam para Cleunice/Bicudo, e 18,2%, em Gugu/Bizorro. Nesse caso, 31,1% dos entrevistados responderam não saber ou escolheram as opções branco/nulo.