Cotidiano

Eleições 2016: Globo lança canal no WhatsApp para receber contribuição dos eleitores

RIO ? O GLOBO lançou um novo canal com os leitores na cobertura das Eleições 2016. Por meio do WhatsApp (21 99999-9114) é possível enviar mensagens, vídeos e áudios para a redação do jornal com denúncias, flagrantes de irregularidades e sugestões para reportagens. Uma equipe está responsável por ler todas as mensagens e selecionar o material que será transformado em matérias para publicação.

Por isso, vale ficar atento às novas regras das campanhas eleitorais. Caso você receba uma propaganda irregular ou se depare com alguma ilegalidade, mande uma mensagem para o jornal. Os dados dos leitores serão mantidos em sigilo.

O WhatsApp Eleições 2016 do GLOBO também poderá ser usado para o leitor participar de alguma matéria. Nas reportagem sobre os desafios dos próximos prefeitos, por exemplo, o leitor poderá contribuir com alguma história ou fato vivido no seu bairro ou comunidade.

O novo canal de comunicação foi aberto para receber informações das eleições no Rio de Janeiro e também de outras cidades e estados.

O contato deve ser feito, exclusivamente, por mensagens, e as colaborações não são remuneradas. Não será aproveitado o material produzido por terceiros, ou seja, o conteúdo enviado deve ser próprio.

CONHEÇA OS TERMOS DE USO DO WHATSAPP DAS ELEIÇÕES 2016

A nova ferramenta se soma a outras plataformas de interatividade do GLOBO, como o Facebook, o Twitter, o Google Plus, o Instagram e o e-mail da seção de Cartas ([email protected]), além dos endereços eletrônicos das editorias, dos repórteres e colunistas.