Cotidiano

Eleição no Riviera

A eleição para a escolha do presidente da Associação dos Moradores do Conjunto Riviera será realizada no dia 9 de dezembro no salão comunitário das 9h às 14h30.

A iniciativa para a criação da associação partiu das famílias após inauguração do Residencial Riviera, no mês de setembro, que reúne 2.089 moradias na região norte da cidade.

Duas chapas estão na disputa: a de número 1 tem como candidato a presidente Adão Santos e a de número 2, Anderson Costa.

Representantes da chapa 2 foram responsáveis pela divulgação do evento em grupo criado nas redes sociais e, inclusive, aproveitam do espaço para destacar projetos de campanha. “A chapa 2 apoiará mais ações sociais como escolinha de futebol, teatro, zumba, além de iniciativas de segurança como instalação de quebra-molas e implantação de UPS (Unidade Paraná Seguro)”, cita a publicação. Por enquanto a maioria dos moradores sinaliza apoio para que a chapa vença a eleição.

Ao ser concluída a eleição, ata transcrita pela comissão organizadora deve ser registrada em cartório. A Secretaria de Ação Comunitária de Cascavel presta o suporte técnico necessário para conselhos comunitários durante esse processo.

Síndicos

Além da eleição de representantes da associação, haverá escolha de síndicos para o Residencial Riviera. Conforme informações do município a expectativa é de que o empreendimento seja dividido em 52 condomínios e que cada um tenha um síndico.

De acordo com a Caixa Econômica Federal, responsável pelo empreendimento construído por meio do Programa Minha Casa Minha Vida, assembleias são realizadas com cada condomínio para esclarecimentos sobre esse assunto e o cronograma será finalizado em dezembro.

Decisões

Sete empresas foram contratadas pela Caixa por edital de credenciamento para acompanhamento e orientação ao Residencial Riviera pelo prazo de 12 meses. A escolha de síndicos, se haverá salários a eles e a taxa de condomínio serão definidos após as assembleias.