Política

Eleição no Concidade

Depois de ficar agosto inteiro sem atuar, o Concidade volta à ativa já com data de eleição para mesa diretiva marcada. Será no dia 20 deste mês, na sala de reuniões do 3º piso do Paço Municipal, às 8h15. Na pauta, está a eleição da mesa diretiva e também a eleição das Câmaras Técnicas e Conselho Gestor do Fundo Municipal de Habitação.

Presidente, vice-presidente e três secretários deverão ser eleitos na data. São mais de 50 membros que poderão votar. Especula-se que o nome mais cotado para assumir a presidência é o de Marilda Paviani.

O Conselho ficou sem reuniões em agosto porque ainda não havia o decreto de nomeação dos novos conselheiros da gestão 2017/2018. A partir de agora, as eleições passam a ser mensais.

Conselho

A lei que institui o Concidade é a Nº:6.021/2012. A legislação estabelece a unificação dos Conselhos Municipais de Planejamento e de Habitação. Ao conselho, compete propor e deliberar sobre programas, instrumentos, normas e propriedades da Política de Desenvolvimento do Município, além de acompanhar e fiscalizar a implantação dessas políticas e emitir orientações relacionadas ao Plano Diretor e ao Estatuto da Cidade.