Cotidiano

Eleição de Crivella é ?retrocesso?, diz Pedro Paulo

61755522_PA ? A peregrinação dos candidatos à prefeitura do Rio durante a ca.jpgRIO ? O candidato do PMDB à Prefeitura do Rio, Pedro Paulo, afirmou neste sábado que ele é o único capaz de derrotar, no segundo turno, Marcelo Crivella (PRB), cuja eleição seria, segundo ele, um “retrocesso” para a cidade.

? São oito dias para a gente decidir. De um lado estamos vendo a mistura de religião e política, somado ao retrocesso que é a tentativa de trazer de volta aquilo que o Rio não quer ver nunca mais, que é a família Garotinho ? disse ele, ao discursar em uma comunidade de Inhoaíba, na Zona Oeste, onde fez caminhada e carreata.

Pedro Paulo estava acompanhado do presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM); do presidente do PDT, Carlos Lupi; e da deputada estadual Lucinha (PSDB).

O presidente da Câmara apelou para o voto útil de eleitores de Flávio Bolsonaro (PSC), Indio da Costa (PSD) e Osorio (PSDB).

? Temos no nosso campo bons candidatos, mas infelizmente eles não têm chance. Então, agora, ou é Pedro Paulo ou é Jandira ou Freixo ? disse Maia, ao discursar no carro de som.

Marcelo Freixo (PSOL), Jandira Feghali (PCdoB), Pedro Paulo, Bolsonaro e Indio estão empatados tecnicamente em segundo lugar nas pesquisas.

Para Pedro Paulo, Freixo e Jandira significam o “radicalismo”.