Cotidiano

Elefante bebê reaprende a andar após perder pata em armadilha

63629641_Six month-old baby elephant %27Clear Sky%27 is kept afloat by a harness during a hydrotherapy s.jpgRIO- Uma elefanta bebê que perdeu a pata em uma armadilha na Tailândia está reaprendendo a andar. Para ajudar o animal, que tem somente seis meses de vida, os veterinários de uma clínica na província de Chonburi, próximo de Bangkok, estão submetendo o filhote a sessões de hidroterapia.

“Clear sky”, como é chamada pelos veterinários, é a primeira elefanta a passar por hidroterapia na clínica. A intenção é fortalecer os músculos do animal para que ele consiga andar novamente em terra.

63629261_Six month-old baby elephant %27Clear Sky%27 gets her injured leg treated by veterinarian Padet.jpg “Essa é a segunda vez que ela faz hidroterapia, então ainda fica um pouco nervosa e com medo da água”, afirmou o veterinário Padet Siridumrong.

Os veterinários afirmam que a tendência é que nas próximas sessões ela comece a se divertir com a fisioterapia, já que os elefantes costumam gostar de água.

63629657_Six month-old baby elephant %27Clear Sky%27 is kept afloat with the help of a harness during a.jpg Quando foi encontrada, Clear Sky estava sozinha e com a pata machucada. Como ainda era um bêbê, além da cirurgia no pé, precisava urgente de leite. Os veterinários apostam agora que, com o tratamento, a pequena elefanta não precisará de uma perna artificial.