Esportes

'El Loco' Bielsa será o novo treinador da Argentina, garante site

Marcelo Bielsa será o novo treinador da seleção argentina, de acordo com o site da TV italiana “Rai”. Em nota publicada nesta segunda-feira, o veículo crava que “El Loco”, apelido de Bielsa, será o substituto de Gerardo Martino, que pediu demissão na última semana.

Segundo a “Rai”, o acordo para dirigir a Argentina foi o que motivou Bielsa a desistir de assumir a Lazio (ITA) apenas dois dias depois de ser anunciado oficialmente pelo clube. A demissão-relâmpago de Bielsa enfureceu os dirigentes do clube italiano, que indicaram a possibilidade até de acioná-lo judicialmente.

“El Loco” Bielsa já dirigiu a seleção argentina entre 1998 e 2004, quando pediu demissão após o vice-campeonato na Copa América e a medalha de ouro na Olimpíada de Atenas.

O treinador justificou sua desistência de assumir a Lazio citando uma quebra de acordo por parte da diretoria do clube. Segundo Bielsa, os dirigentes haviam prometido acertar a contratação de quatro jogadores até a última quarta-feira, dia 5 de julho, o que acabou não se confirmando. Foi naquele dia que a Lazio anunciou Bielsa oficialmente como novo treinador. Dois dias depois, o próprio clube informou que o técnico argentino havia desistido de assumir o cargo.