Cotidiano

Eike disse em biografia que não possui diploma de curso superior

eike-batistaRIO ? O empresário Eike Batista afirmou, em sua autobiografia “O X da questão”, que não possui diploma de curso superior. Eike é alvo de um mandado de prisão nesta quinta-feira, expedido durante a Operação Eficiência, braço da Lava-Jato no Rio. Sem o diploma, o empresário pode dividir espaço entre presos comuns caso sua prisão seja realizada.

?Estudei engenharia metalúrgica na Universidade de Aachen, na Alemanha. Rodei o mundo. Falo cinco idiomas. Sou engenheiro por formação, ainda que não tenha completado a graduação. Fui vendedor de seguros?, escreveu o empresário no primeiro parágrafo da introdução do livro publicado em 2011.

O empresário não foi encontrado por policias federais em casa na manhã desta quinta e é considerado ?foragido?. Eike embarcou para Nova York na última terça-feira. Segundo o Ministério Público Federal, o empresário teria utilizado um passaporte alemão.

Segundo o MPF, apesar de ainda não ter sido apresentada denúncia o empresário pode ser investigado por corrupção e lavagem de dinheiro. Ainda não está claro para os investigadores se ele fazia parte da organização criminosa.