Esportes

Egito de Salah e Uruguai de Suárez medem forças às 9h

Moscou – A Copa do Mundo 2018 começa a ganhar cara de competição a partir de hoje, quando três jogos movimentarão a competição. Destaque para o duelo entre Egito e Uruguai, que fecha a 1ª rodada do Grupo A. O jogo está marcado para as 9h (de Brasília), em Ecaterimburgo, e opõe os dois favoritos a avançar de fase pela chave, que foi aberta ontem com a vitória da Rússia sobre a Arábia Saudita.

O Uruguai, que inicia sua 13ª participação em Copas e que tem os títulos de 1930 e 1950 no currículo, é favorito, com nomes como os de Luís Suárez e Edinson Cavani, comandados novamente por Óscar Tabárez, desde 2006. Na última Copa, em 2014, foi eliminado nas oitavas de final, pela Colômbia, e na anterior, em 2010, a chegou na semifinal.

Já o Egito vive bom momento graças a Mohamed Salah, que é dúvida hoje e idolatrado no país africano que volta ao Mundial depois de 28 anos, desde a Itália 1990, para sua terceira participação. Antes, havia disputado apenas a edição de 1934. Grande parte da evolução e do estilo de jogo do Egito deu-se com a chegada do técnico Héctor Cúper, argentino que acumula passagem por diversas equipes do futebol mundial.