Cotidiano

Educação Infantil também tem a hora do 'civismo'

Alunos do Cmei Profª Stanislava Boiarski Bartinik cantam o Hino Nacional todas as sextas-feiras

Toda sexta-feira pequenos brasileirinhos são organizados em fila em frente à bandeira e em posição de sentido cantam o Hino Nacional Brasileiro. São os alunos do Cmei (Centro Municipal de Educação Infantil) Profª Stanislava Boiarski Bartinik, que desde o início do ano participam de momento cívico no último dia da semana.

Eles podem até não entender direito ainda o que estão fazendo, mas muitos já tomaram gosto e até reclamam quando não tem aula na sexta-feira e ficam muitos dias sem cantar o hino. “

No mês passado, por exemplo, que teve bastante feriado na sexta-feira, muitas crianças perguntavam porque não tinha mais o hino. Até por isso nós definimos que nos dias em que não houver aula na sexta, nós cantaremos na quinta-feira”, explica a diretora do Cmei Inês Borges Brizola Pacheco.

O projeto deu tão certo que as crianças nem dão tanto trabalho para se posicionar e apesar da pouca idade permanecem comportadas durante toda a reprodução do hino. Participam da hora cívica alunos do maternal I ao pré I.