Educação

Educação faz pesquisa para ouvir opinião dos pais e professores sobre o retorno às aulas

A pesquisa ficará no ar até a próxima terça-feira, 11 de agosto

Educação faz pesquisa para ouvir opinião dos pais e professores sobre o retorno às aulas
A Seed (Secretaria de Estado da Educação do Paraná) lança nesta quarta-feira (5), uma pesquisa on-line que vai ouvir os pais e responsáveis de 1,07 milhão de alunos da rede estadual de ensino e mais 70 mil profissionais da Educação a respeito do retorno às aulas. A pesquisa pretende captar o posicionamento de todos os envolvidos sobre o assunto e faz parte do protocolo de segurança apresentado ao Comitê de Volta às Aulas. A data de um possível retorno será definida pela Secretaria de Estado da Saúde, em função da pandemia do coronavírus.
A pesquisa ficará no ar até a próxima terça-feira, 11 de agosto e o resultado será divulgado no dia 14, sexta-feira. Será encaminhada aos pais e profissionais da rede por e-mail. Os pais também receberão o link por mensagem SMS.
“Depois de criarmos um protocolo robusto e seguro de retorno às aulas, já aprovado pelas autoridades de Saúde, chegou a hora de ouvirmos os pais e professores da rede estadual de ensino”, disse o diretor-geral da Seed, Gláucio Dias.

O protocolo de retorno às aulas elaborado pela Secretaria de Estado da Educação a partir de contribuições dos membros do Comitê de Volta às Aulas orienta ainda que todas as mantenedoras de educação no Estado também realizem pesquisas juntos a seus pais, alunos e profissionais.