Cotidiano

Educação e prefeito entregam obra de reforma do CMEI Arco-íris no Cancelli

Unidade conta com playground modernos seguro. Investimentos na primeira infância levaram Cascavel a ser a única cidade do Paraná a ser incluída no programa internacional Urban95

Educação e prefeito entregam obra de reforma do CMEI Arco-íris no Cancelli

As obras de reforma do CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) Arco-íris, no bairro Cancelli, em Cascavel, foram inauguradas na manhã desta quinta-feira (29) pelo prefeito Leonaldo Paranhos e a secretária de Educação, Marcia Baldini. O espaço recebeu investimentos que deixaram a unidade mais moderna, bonita e segura para os alunos.

A reforma foi completa no bloco da brinquedoteca, telhado, janelas, pisos e portas. Toda a instalação elétrica foi trocada e instalado paver no passeio público, além da substituição dos pisos e nova pintura.

O CMEI recebeu, ainda, um playground moderno com piso emborrachado, banheiros totalmente reformados, incluindo troca de todas instalações hidrossanitárias, portas e demais acessórios  e ainda reforma dos muros existentes, entre outras melhorias.

O prefeito Paranhos destacou que o projeto Escola Feliz foi criado para estimular as crianças a irem à escola voluntariamente. “Quando temos uma escola atraente, colorida, com parquinhos, com tecnologia e boa alimentação, aumentamos a capacidade de aprendizagem das nossas crianças”, afirma.

Para a secretária Marcia Baldini, a reforma deixou o ambiente mais feliz.“Aqui é um espaço de cuidar e, principalmente, de educar, de ensinar nossas crianças desde o início. Essa escola vem trazer mais condições para que as pessoas possam se sentir mais alegres, mais felizes, espaço mais claro, mais colorido e, para que nossos professores e profissionais da educação infantil possam estar mais incentivados num lugar seguro, reformado e novo”, afirma.

A diretora do CMEI, Andressa Malacarne da Silva, comemorou a entrega das obras. Segundo ela, a última reforma na unidade havia acontecido em 2008.  “Eu estou muito feliz porque agora no momento em que estamos retornando com alunos presenciais ter uma estrutura nova é maravilhoso”, disse.

Os investimentos na educação infantil levaram o Município de Cascavel a ser escolhido para integrar o programa Urban95, uma iniciativa internacional presente em oito países e em apenas 23 cidades do Brasil. Pelas ações desenvolvidas, Cascavel se tornou a única cidade a participar do programa.