Policial

Educação de Missal emite nota sobre invasão e ameaça de criança em escola

Educação de Missal emite nota sobre invasão e ameaça de criança em escola

A Secretaria de Educação de Missal emitiu uma nota na tarde desta quinta-feira (15) sobre o caso em que um homem invadiu uma escola e ameaçou uma criança de oito anos no município.

Veja a nota: 

Diante ao exposto em veículos de comunicação da região, relacionado ao boletim de ocorrência efetuado por um morador de Missal, contra um indivíduo que teria “invadido” uma escola para ameaçar a filha de oito anos, a Administração Municipal de Missal vem a público esclarecer que foram tomadas medidas cabíveis de forma imediata.

Importante ressaltar que não se tratou de “invasão” propriamente dita, eis que o indivíduo é irmão de uma estudante da escola, ou seja, foi autorizado a adentrar, pois o mesmo utilizou um pretexto para tanto. Além disso, os responsáveis pela instituição de ensino em questão conversaram com os familiares envolvidos para esclarecimento dos fatos.

Mesmo diante do entendimento entre as partes, a responsável pela instituição registrou Boletim de Ocorrência para relatar os fatos, eis que a conduta do cidadão não foi correta, assim como no intuito de esclarecer às autoridades competentes, primando pela transparência. Houve ainda a disponibilização de profissional da psicologia para atender as crianças em questão.

A Administração Municipal de Missal, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação lamenta o ocorrido e informa que em nenhum momento se omitiu da responsabilidade de sanar qualquer um dos atos que tenham ocorrido, disponibilizando a equipe pedagógica e profissionais capacitados para tratar as questões de forma individual.

A secretaria Municipal de Educação informa ainda que está a disposição para prestar os esclarecimentos necessários.

Assessoria

 

Foto: Arquivo 

Leia a reportagem sobre o caso:

Pai registra B.O. contra homem que invadiu escola e ameaçou criança de 8 anos