Educação

Educação de Foz terá aulas de inglês no contraturno

Os estudantes já contam com as disciplinas de português, matemática, ciências, história, geografia, artes e educação física

Educação de Foz terá aulas de inglês no contraturno

Foz do Iguaçu – A Prefeitura de Foz do Iguaçu está ofertando aulas de Língua Inglesa para os alunos do Ensino Fundamental, em contraturno escolar, a partir do dia 14 de março em todas as 50 escolas do Município. Nesta primeira fase, 3.481 alunos das turmas de 4º ano serão contemplados com o projeto. “Essa é a primeira vez que nossos alunos terão aulas de inglês, e nosso objetivo é que estas crianças alcancem um nível intermediário do idioma e possam se comunicar”, disse a secretária da educação, Maria Justina da Silva.

Os estudantes já contam com as disciplinas de português, matemática, ciências, história, geografia, artes e educação física. “Gradativamente o projeto “Inglês nas escolas” será ampliado para outras turmas, com a meta de atender todos os anos iniciais do ensino fundamental (1º ao 5º)”, adiantou o coordenador do projeto, Fabiano de Augustinho.

 

Formação dos professores

Para a implantação da disciplina, os professores – com formação em Letras ou especialização na língua inglesa – passaram por uma formação para alinhar o planejamento das aulas e conhecer o material didático, produzido especialmente para a rede municipal de Foz do Iguaçu.

Semanalmente, uma equipe da Secretaria da Educação também fará visitas às unidades de ensino para dar suporte às demandas dos educadores e alunos. “Cada escola tem sua realidade e, por isso, é importante que neste primeiro momento a gente acompanhe as aulas”, explicou Fabiano.

 

Período Integral

Nas duas escolas de período integral – Parigot de Souza e Gabriela Mistral – também serão ofertadas aulas de espanhol, além de atividades de educação ambiental, desenvolvimento sustentável, economia solidária, educação financeira, comunicação, uso de mídias e cultura digital.