Educação

Educação de Cascavel segue com as matrículas abertas para 2021

Nos próximos dias ocorrem as matrículas por transferência e para alunos que não pertenciam à Rede

Educação de Cascavel segue com as matrículas abertas para 2021

Desde o outubro, os Cmeis e escolas municipais estão trabalhando na efetivação das matrículas e rematrículas para 2021 na Rede Municipal. O prazo de rematrícula já foi encerrado, mas as unidades escolares ainda recebem das famílias a documentação necessária para concluir o processo, como a atualização do comprovante de residência e a entrega da Declaração de Vacina, documento que é obrigatório e que pode ser solicitado em qualquer unidade básica de saúde.

O Setor do Cadun (Cadastro Único de Vagas para Cmeis) segue ligando para as famílias para a realização das matrículas novas nos Cmeis, conforme a colocação na lista de espera. As escolas, por sua vez, já realizaram, na última semana, as matrículas para alunos de pré-escola e 1º ano oriundos dos Cmeis.

No caso das crianças em idade escolar para frequentar a pré-escola ou o primeiro ano e que ainda não estiveram matriculadas em nenhuma escola ou Cmei, as matrículas ocorrem na quinta (19) e na sexta-feira (20) e as famílias podem procurar diretamente a instituição mais próxima de sua casa.

Já as matrículas para o Ensino Fundamental, para alunos oriundos de outras Rede de Ensino, serão nos dias 25 e 26 de novembro, também diretamente na escola de preferência.

As matrículas por transferência ocorrerão nos dias 23 e 24 de novembro e, para tanto, é necessário que a família vá até a escola em que há o interesse pela transferência do aluno, se informe sobre a existência da vaga desejada e em caso positivo é necessário solicitar a declaração de existência de vaga, documento pelo qual será possível solicitar a transferência na escola de origem.

EJA
A partir do dia 1º de dezembro iniciam as matrículas para a EJA (Educação para Jovens e Adultos). O Município atende as séries iniciais do Ensino Fundamental, do 1º ao 5º ano. Pessoas maiores de 15 anos que não frequentaram a escola ou não puderam concluir esta etapa da vida escolar podem procurar a Secretaria de Educação ou qualquer uma das unidades que oferecem a EJA. Confira quais são:

– Centro Paulo Freire, Rua Presidente Juscelino Kubitscheck, 373 – Alto Alegre

– Escola Aníbal Lopes da Silva, Rua Siriema, 234 – Floresta;

– Escola Atílio Destro, Rua Portugal, 1230 – Jardim Nova Itália;

– Escola Francisco Vaz de Lima, Avenida Interlagos, 541 – Interlagos;

– Escola José Henrique Teixeira, Rua Serra das Furnas,1462 – Morumbi;

– Escola Maria Tereza Abreu de Figueiredo, Rua Xavantes, 1389 – Santa Cruz;

– Escola Profª Maria Aparecida Fagnani Soares, Rua Caieiras, 282 – Conjunto Riviera;

– Escola Profª Maria dos Prazeres Neres da Silva, Rua André de Barros, 849 – Jardim União;

– Escola Profª Maria Fumiko Tominaga, Rua Leonardo da Vinci, 858 – Tarumã;

– Escola Zumbi dos Palmares, BR 277 – Km 572;

Tempo Integral
Nos dias 1 e 2 de dezembro, desde que todos os alunos da Pré-Escola e do Ensino Fundamental já estejam devidamente matriculados, as escolas que atendem a ETI (Educação em Tempo Integral) iniciam as matrículas para essa modalidade.