Cotidiano

Educação altera local de aulas no Bairro Morumbi

A ideia inicial era usar o salão comunitário do Bairro Morumbi durante o período da reforma, que deve ser de aproximadamente oito meses

Cascavel – A Secretaria de Educação de Cascavel voltou atrás e deve mudar o local onde serão ministradas as aulas da Escola Municipal José Henrique Teixeira, do Bairro Morumbi, que será reformada. Segundo o presidente da Associação de Moradores do Bairro Morumbi, Valdir Brizola, as secretarias de Educação e de Assuntos Comunitários definiram que as aulas, no período em que a reforma vai ocorrer, serão ministradas em salas de catequese da igreja e na Escola Professora Kelly Christina Correa Trukane. “A secretaria viu que no salão não havia possibilidade nenhuma. Precisaria de um investimento grande para que as aulas pudessem ser realizadas no salão comunitário”.

A ideia inicial era usar o salão comunitário do Bairro Morumbi durante o período da reforma, que deve ser de aproximadamente oito meses. De acordo com Brizola, o local é o único espaço que os moradores dispõem para realizar suas atividades. “No salão são feitos os velórios, ações do clube da terceira idade, aulas de zumba, bazares e muitas outras coisas que seriam prejudicadas caso a escola se mudasse para lá”.