Cotidiano

Eduardo Dussek leva seu novo show para o Teatro da UFF, em Niterói

2011 453668023-2011091369740.jpg_20110913.jpgNiterói ? Mais romântico, porém não menos brincalhão. É esse o Eduardo Dussek que se apresentará em Niterói. A mudança no repertório acontece devido ao aniversário de 40 anos de carreira do cantor, que será comemorado com o lançamento de um disco. O álbum será focado em canções que tocam mais o coração. Os ingressos para as apresentações no Teatro da UFF, terça e quarta, às 20h, custam R$ 40.

? Eu faço o espetáculo ?Dussek é show? há cinco anos. Resolvi mudar um pouco. Não deixei totalmente de lado as canções e os textos engraçados, mas, agora, puxo mais para esse lado romântico. Tem agradado muito, o público se emociona e canta junto ? conta Dussek.

As críticas políticas e sociais do artista, tão comuns em seus shows, dessa vez ficarão em segundo plano.

? A outra apresentação era mais baseada no stand up comedy, mas, com essa confusão que o país vem passando, complicou. O público está muito polarizado e, às vezes, dá problema. Sendo assim, prefiro me divertir cantando. Mas, de qualquer maneira, as críticas estão embutidas nas canções e a mensagem é passada da mesma forma ? explica o artista.

Também consagrado como ator e diretor, Dussek diz ser muito difícil separar teatralidade e música:

? Tenho esse espírito de viver a música em cena. Para mim, não é só um desfile de canções. Eu me espelho na tradição de Bibi Ferreira e também um pouco em Juca Chaves, com meu lado debochado.

Para os shows no Teatro da UFF, ele prepara uma homenagem mais que especial.

? Vou pegar ?Samba do Avião?, do Tom Jobim, e fazer uma brincadeira com Niterói.