Esportes

Eduardo Baptista revela ter conversado com Cuca

São Paulo – Eduardo Baptista foi apresentado ontem como novo técnico do Palmeiras. O treinador de 46 anos agradeceu a confiança do clube ao escolhê-lo como substituto de Cuca, disse ter estudado o elenco alviverde e rebateu dúvidas sobre sua preparação para comandar o atual campeão brasileiro.

“É uma responsabilidade grande que assumo, me sinto preparado. O Palmeiras não me pegou ao acaso, aleatoriamente. Eu fui estudado, pensado. Estou aqui porque o Palmeiras acredita que estou preparado. Estou preparado hoje, amanhã não. Tenho que estudar hoje à noite. Cada dia é uma preparação. Passei 30 dias estudando o Palmeiras”, disse.

O treinador assume o time após a saída de Cuca, que deixou o clube logo depois do título brasileiro. Eduardo Baptista frisou que não pretende modificar o jeito de jogar do Palmeiras, mas “agregar” ao elenco.

 “Ao assumir uma equipe campeã da maneira que foi, não se pode falar em mudança, transição. Vou agregar coisas. Lógico que cada um tem sua filosofia. O Cuca deixou muita coisa boa e eu tenho que agregar, somar a isso. O esquema tático [4-1-4-1] será o mesmo. O desenho será o mesmo. O ponto de partida será daí. O time vai ser estudado. Precisamos criar variáveis para fugir da marcação”, disse o treinador, que comandará o primeiro treino na terça-feira (10).