Esportes

Edinéia Nunes é a 1ª mulher do motociclismo de Cascavel

A 5ª etapa da Copa Paraná/Sul de Motovelocidade, a ser disputada nos dias 6 e 7 de agosto, no Autódromo Zilmar Beux

Cascavel – O motociclismo cascavelense ganhará sua primeira piloto. A 5ª etapa da Copa Paraná/Sul de Motovelocidade, a ser disputada nos dias 6 e 7 de agosto, no Autódromo Zilmar Beux, será marcada pela estreia de Edinéia Nunes dos Santos na categoria 1000cc. E o primeiro treino, realizado no último fim de semana, deixou claro que ela chegará para incomodar os “barbudos”.

Com 32 anos, Edineia anda de moto desde os 18, sempre pilotando as grandes, como Sred, 750cc e 1000cc. O interesse dela pelas competições cresceu há dois anos, quando ela passou a participar dos track-days no Autódromo de Cascavel.

Edinéia diz que não tem como explicar sua paixão pelas motos. “Só quem é motociclista para saber. Andar de moto é vida, é tudo de bom, Ando desde os meus 18 anos e depois que passei a participar dos track-days é que nasceu o meu interesse pelas competições. Agora chegou a oportunidade e vou estrear na Copa Paraná/Sul”, diz ela, que por enquanto está aberta a aceitar patrocinadores, uma vez que sua estreia será toda bancada do próprio bolso.

Sobre sua primeira corrida, Edinéia diz que a expectativa é andar bem, concluir a prova e aumentar o seu aprendizado. “Não tenho que provar nada para ninguém, não preciso mostrar nada. Vou à pista para fazer a minha corrida, evitar cometer erros e aprender um pouco mais. Daqui para frente será aprender e evoluir a cada prova. Vou dar o melhor de mim”, ressalta, aproveitando convidando as mulheres a participar dos track-days e do motociclismo.

A Copa Paraná/Sul de Motovelocidade tem promoção e organização de Orlei Silva, supervisão da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) e FPM (Federação Paranaense de Motociclismo) e apoio dos Hotéis Caiuá e Bibbós Yamaha.