Esportes

Edilson Berta se destaca na terra e no asfalto

O esporte motor de Cascavel tem expoentes em todas as frentes. Edilson Berta é um deles, destacando-se na terra (motocross) e no asfalto (motovelocidade). Há anos ele se dedica ao motocross e no ano passado estreou na Motovelocidade, quando disputou as duas últimas etapas da Copa Paraná/Sul e terminou a temporada na quinta colocação.

Neste ano, Edilson se dedicará ao motocross e à motovelocidade. Disputará a Copa Paraná/Sul. Na primeira etapa, conquistou o terceiro lugar na categoria 300cc PRÓ e na segunda obteve o quarto lugar.

No motocross, Edilson já participou da etapa de abertura do Campeonato Nacional do Paraguai, disputada na cidade de São Cristovão, no dia 25 do mês passado. Competindo pela equipe Honda Diesal/Água Mineral Itaipu, conquistou o terceiro lugar na categoria MX3. No dia 7 de maio, Edilson estará em Boa Esperança para disputar a etapa de abertura do Campeonato Paranaense.

Segundo Edilson, a temporada será intensa e de muito aprendizado na motovelocidade. “Já evoluímos muito do ano passado para cá. Já estamos no embalo dos bam-bam-bams da categoria e agora e buscar a primeira vitória. No motocross, seguiremos o fluxo normal e participaremos de competições importantes”, acentua Edilson Berta.