Cotidiano

Edição 2015 da Expovel vai gerar 280 empregos temporários

Em sua 36ªedição, feira será realizada de 10 a 15 de novembro

Cascavel – A 36ª Expovel (Feira Agropecuária e Industrial de Cascavel) será realizada de 10 a 15 de novembro, mas os preparativos já iniciaram no Parque de Exposição Celso Garcia Cid. De acordo com os organizadores da feira, a expectativa é gerar aproximadamente 280 empregos durante os dez dias do evento.

“Já demos início aos ajustes, adequações e reparos no parque. E para manter o local limpo, agradável e com segurança precisamos de muitas equipes trabalhando quase 24 horas por dia e para isso várias empresas estão terceirizando os serviços”, revela o diretor da SRO (Sociedade Rural do Oeste do Paraná), Gilmar Antônio Possenti.

Desempregada há pouco tempo, mas com vontade de garantir uma renda extra para o fim de ano a auxiliar de serviços gerais, Marlene Alves de Souza já foi ao Parque para garantir uma vaga.

“Moro próximo daqui e se eu conseguir será muito bom. Estou desempregada e o dinheiro viria ajudar muito ainda mais neste tempo de crise que vivemos”, frisa a candidata.

A empresa RC Limpeza Ltda está selecionando 35 candidatos à vaga de zelador até a próxima sexta-feira, das 8h às 12h. O escritório improvisado está localizado no Pavilhão dos Animais na SRO. E o grupo selecionado já começará trabalhar na próxima segunda-feira.

Ao todo 100 vigilantes vão fazer a segurança do pátio durante 24 horas. A empresa que também irá terceirizar os serviços está com vagas ociosas.

“Esta será a segunda vez que a nossa empresa irá trabalhar em conjunto com a Expovel. Nós contratamos o pessoal que quer trabalhar na limpeza e manutenção do Parque. Registramos na Carteira de Trabalho e também oferecemos vale alimentação e vale transporte durante os 21 dias que irão trabalhar”, afirma o empresário José Roberto Schraeber.

“Há dez anos trabalhamos junto com a realização da feira e este ano teremos cerca de 100 vigilantes, uma média de seis profissionais por dia fazendo toda a segurança dentro e fora do local. Quem tiver interesse em trabalhar é preciso ter o curso de vigilante e experiência na área”, comenta o empresário Narci de Freitas.