Esportes

Edição 198 do UFC promete levar fãs ao delírio

O UFC 198 está marcado para começar às 19h30, com sete lutas no card preliminar

Curitiba – A Arena da Baixada, em Curitiba, recebe hoje a edição 198 do UFC (Ultimate Fighting Championship), principal competição de MMA – artes marciais mistas, sigla em inglês – do planeta. Com um card repleto de grandes nomes do esporte, o evento promete agitar a capital paranaense, como já tem feito durante a semana.

O UFC 198 está marcado para começar às 19h30, com sete lutas no card preliminar. Os combates do card principal estão previstos para 23h. Entre as lutas está o duelo pelo cinturão dos Pesados entre o brasileiro Fabricio Werdum – atual campeão da categoria – e o norte-americano Stipe Miocic.

“O Miocic é um cara que está com bastante vontade. Ele vem de duas vitórias e ganhou no grito essa disputa de cinturão. Mas, a preparação foi a mesma para essa luta. Estou me sentindo muito bem. Estou sem lesão e feliz de estar lutando aqui”, comemorou o brasileiro.

Além do duelo Werdum x Miocic, o UFC 198 contará com outras lutas que prometem levar o público ao delírio, a começar pelo combate entre os brasileiros Ronaldo Jacaré e Vitor Belfort, na categoria dos Médios. Na Meio-Pesado, Mauricio Shogun enfrenta Corey Anderson. O card também terá um embate feminino: Cris Cyborg x Leslie Smith.

A grande ausência ficará por conta de Anderson Silva, que sofreu uma inflamação na vesícula biliar e passou por uma cirurgia quinta-feira. O ex-campeão dos Médios enfrentaria Uriah Hall. A luta marcaria o retorno do Spider ao octógono após a derrota para Michael Bisping em fevereiro, em Londres.