Esportes

Edgarzinho disputa a Copa Cascavel

O Campeonato Paranaense será disputado de 15 a 17 de setembro e a Copa Brasil de 9 a 15 de outubro no kartódromo

Cascavel – A preparação de Edgar Bueno Neto para o Campeonato Paranaense de Kart e para a Copa Brasil inicia amanhã, quando ele disputará a 4ª etapa da Copa Cascavel, no Kartódromo Delci Damian. O Campeonato Paranaense será disputado de 15 a 17 de setembro e a Copa Brasil de 9 a 15 de outubro no kartódromo cascavelense.

A Copa Cascavel tem promoção e organização do Kart Clube de Cascavel, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA). Toda a programação será desenvolvida no sábado, com treinos livres e classificatórios no período da manha e as provas à tarde.

Edgar irá competir na categoria Sudam, compatível com a Júnior, que irá disputar no Paranaense e Brasileiro. Ele explica que sua presença na Copa Cascavel dará a largada para a preparação do kart da equipe Havan/John Deere/M. Máquinas/Erva Mate Folha Verde para o Campeonato Paranaense. “O mais importante neste sábado será aprimorar os reflexos, pois estou há quase 60 dias sem competir”, acentua Edgar.

A categoria Sudam será muito disputada na copa Cascavel, além de Edgar,m também estarão competindo o cascavelense Pedro Gurgacz e o curitibano José Muggiati Neto, três grandes nomes do kartismo paranaense que medem forças nas competições nacionais.

Nesta etapa, também são esperados pilotos de Londrina, Maringá, Campo Mourão, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão e Pato Branco.