Esportes

Edgar Neto é mais rápido em relação ao ano passado

Edgar Bueno Neto espera concluir as duas provas de Goiânia, marcando pontos

Edgar Neto é mais rápido em relação ao ano passado

Ainda sem saber se disputará toda a temporada, o cascavelense Edgar Bueno Neto, da equipe W2 Racing/Havan/Max Atacado, participou nessa sexta-feira do primeiro treino da etapa de abertura da temporada da Stock Light. As provas serão neste sábado e domingo, em Goiânia (GO).

Edgar gostou do treino, informando que foi quase um segundo mais rápido do que no ano passado. “Andamos só com pneus velhos. No shakedown, fizemos 1m37s107 e, no treino da tarde, 1m34s484. Mas o importante é que estamos mais rápido do que no ano passado”, afirma Edgar.

Crédito: Vanderley Soares


Stock Car

A temporada 2021 da Stock Car começou nessa sexta-feira com o treino extra da primeira etapa em Goiânia. Os dois mais rápidos do dia foram separados por apenas poucos milésimos de segundo, com o jovem Gaetano di Mauro em primeiro e Cacá Bueno em segundo. Os primeiros foram: 1º) Gaetano Di Mauro, 1m27s381; 2º) Cacá Bueno, 1m27s390; 3º Felipe Massa, 1m27s503; 4º) Gabriel Casagrande, 1m27s573; e 5º) Lucas Foresti, 1m27s658.

Raceland

O Kartódromo Raceland Internacional, em Pinhais (PR), receberá no dia 8 de maio a etapa de abertura da Copa Super Paraná, evento que será também preparatório para a disputa do 24º Campeonato Sul-Brasileiro de Kart. A confirmação da data chegou após a liberação por parte da Prefeitura de Pinhais e da Secretaria de Saúde, que levaram em consideração o pedido dos administradores do Raceland e também a melhora na situação da pandemia de covid-19 na região.

Traçado

O traçado do Raceland a ser utilizado na abertura da Copa Super Paraná será o oficial, o mesmo do Campeonato Sul-Brasileiro, que seria disputado no próximo fim de semana, também no Raceland. Uma nova data para a competição de caráter nacional está sendo estudada com a FPrA (Federação de Automobilismo do Paraná) e deverá ser divulgada em breve.