Política

Edgar Bueno tentará quarto mandato

Edgar foi prefeito de 2001 a 2004, e depois de 2009 a 2016, emendando dois mandatos

Edgar Bueno tentará quarto mandato

Cascavel – Ainda sem data da convenção definida, o Pros de Cascavel quer o ex-prefeito Edgar Bueno disputando seu quarto mandato no comando da Prefeitura de Cascavel. Para lembrar, Edgar foi prefeito de 2001 a 2004, e depois de 2009 a 2016, emendando dois mandatos.

E quem pensou numa aposentadoria dele, enganou-se. Após não conseguir convencer o filho e ex-deputado André Bueno a concorrer, Edgar toca a pré-campanha buscando novos líderes e tentando resgatar o grupo – hoje fragmentado – que lhe deu apoio nas duas últimas gestões.

Pelo que tudo indica, a futura coligação na majoritária deverá contar com PSL e PSDB.

Edgar já rompeu a barreira dos 70 anos. Apostando na experiência para enfrentar desafios como a imprevisível arrecadação pós-pandemia e os reflexos no “azeitamento” da máquina administrativa, Edgar discorda de quem o enxerga com o prazo de validade vencido.

Contudo, o ex-prefeito vem com o fantasma da inelegibilidade. Ele teve as contas de 2013 e 2015 reprovadas pelos vereadores e tenta, na Justiça, reverter os danos.

Além disso, o prefeiturável sabe que não terá vida fácil com os questionamentos a respeito dos polêmicos contratos do lixo, do transporte coletivo urbano e do empréstimo milionário e dolarizado do BID, para citar os de maior valor.

Baixar a rejeição é meta e convencer o eleitor de que é capaz de administrar, amparado em assessoria competente e modernas tecnologias. Para isso, a escolha do vice é primordial e os nomes mais cotados são dos empresários Pedrinho Muffato e Germano Zini, do PSDB, além de Gustavo Ferlin (PSL).