Esportes

Edgar Bueno Neto vai a Minas Gerais para ser campeão da Copa Brasil

Piloto cascavelense tenta, a partir de terça-feira, título inédito em Vespasiano

Belo Horizonte – Duas vezes campeão sul-brasileiro e da Copa das Federações, o paranaense Edgar Bueno Neto (Havan/M. A. Máquinas/Concessionário John Deere/Erva Mate Folha Verde/Lei de Incentivo ao Esporte) buscará a partir de terça-feira (13) um título inédito em sua carreira e que em 2012 escapou por muito pouco.

Em Vespasiano, na Grande Belo Horizonte (MG), ele disputará a Copa Brasil, evento de caráter nacional, e de quebra lutará por seu primeiro título internacional. É que de forma paralela será disputado o Campeonato Sul-Americano de Kart, a mais importante competição da modalidade no Continente.

 “Vou em busca do título nas duas categorias”, promete o jovem piloto cascavelense, que disputará a Copa Brasil pela categoria Júnior e o Sul-Americano na Sudam Júnior.

Edgar Neto esteve muito próximo de comemorar a conquista da Copa Brasil em 2012, em Farroupilha (RS), onde venceu as duas baterias da competição, mas acabou injustamente penalizado com três segundos por uma suposta atitude antidesportiva.

E no único Sul-Americano que disputou, no Velopark (RS), liderava até três voltas do fim, quando foi abalroado por um adversário e acabou fora da prova.

“Espero que desta vez tudo aconteça sem problemas e que na pista tudo ‘role’ de forma tranquila. A disputas serão fortes, porque ambas as categorias têm pilotos de muita qualidade”, comenta.

As atividades da Copa Brasil e Sul-Americano começarão na próxima terça-feira e se encerrarão apenas no sábado (17).

(Com informações da coluna Bandeirada)