Cotidiano

Eddie Redmayne fala sobre protagonista de 'Animais Fantásticos e onde habitam'

LOS ANGELES ? De capa azul-pavão, gravata borboleta e mala surrada, Eddie Redmayne encarnou o herói mágico mais recente da autora J.K. Rowling em “Animais Fantásticos e onde habitam”, spin-off da franquia “Harry Potter”. Redmayne conversou com a Reuters sobre suas feras favoritas e suas esperanças em relação ao personagem Newt Scamander. O longa, dirigido por David Yates estreia nesta quinta-feira no Brasil. Links Animais Fantásticos

O quanto de Newt veio de você e o quanto veio de J.K. Rowling?

Newt estava maravilhosamente bem definido no papel, depois a questão foi saber de onde Newt veio na imaginação dela. Ela escreveu que Newt tem seu jeito de ser e uma característica à la Buster Keaton. Então encontrei um homem que ganha a vida rastreando animais, e ele disse que, se você estiver tentando ser absolutamente silencioso, vai virar os pés para fora. Então criei aquele andar com o dedão virado para fora. O que foi ótimo até eu ter que fazer estripulias como correr daquela maneira, e estirei músculos sem parar.

Você sabe se estará em todos os cinco filmes (da franquia) “Animais Fantásticos”?

Não, não sei. A produção toda é tão ultrassecreta que de noite nossos roteiros eram trancados em um cofre. Jo guardou a história muito para si mesma.

Como você se sente a respeito de se tornar um ícone dos jovens adultos, como o Harry Potter de Daniel Radcliffe?

Na verdade, não sei. Como alguém se prepara para isso? No fundo não há nada que você possa fazer. Um pouco mais de gente pede selfies, e é isso. Não é? Trailer de ‘Animais Fantásticos e Onde Habitam’

Como foi atuar com as feras criadas por computador?

Com o Erumpente, alguns dos caras que trabalharam no (filme) “Cavalo de Guerra” fizeram um boneco enorme com o qual ensaiei durante algumas semanas. Depois, na hora de filmar, eu tinha a memória sensorial.

Você tinha uma fera favorita?

Acho que Pickett foi meu favorito. Ele tem problemas quanto a se apegar e só quer um pouco de abraço. Ele é assediado pelos outros tronquilhos.

Para onde você gostaria que Newt fosse no segundo filme?

Quando você vê a foto de Leda Lestrange, tem a sensação de que esta garota certamente o impressionou, então seria interessante ver isso. Você também fica sabendo que Newt passou um ano em campo na Guiné Equatorial. Eu adoraria vê-lo com as mangas arregaçadas enfrentando algumas dessas criaturas extraordinárias.