Cotidiano

Ecovia passa a aceitar cartão

Curitiba – Aqueles que forem curtir o feriado da próxima semana no litoral do Paraná contarão com uma novidade na hora de pagar o pedágio. É que a partir desta segunda-feira (4) a Ecovia, que administra o trecho entre Curitiba e Paranaguá, passará a aceitar o pagamento em cartão de débito (o valor atual é de R$ 18,70 para carros).

A novidade foi confirmada ontem pela empresa, após o sistema de cobrança passar por sete meses de testes. "Será mais uma facilidade para o nosso usuário e a expectativa é conseguir, com essa novidade, padronizar o tempo que cada motorista gasta para pagar o pedágio", explica Fabiano Medeiros, gerente de atendimento ao usuário e de engenharia da Ecovia.

Ao todo, serão 30 máquinas de cobrança por cartão na praça de pedágio de São José dos Pinhais, das quais 13 ficarão nas cabines e as demais serão utilizadas para atender os motoristas nas filas nos dias de grande movimento.

A estreia da novidade, inclusive, ocorrerá numa espécie de "prova de fogo". É que só no feriadão da Independência, entre os dias 6 e 10 de setembro, 145 mil veículos devem passar nos dois sentidos da rodovia, que liga a capital com o litoral paranaense.