Cotidiano

Ecoponto coleta 30 toneladas de lixo

Os moradores aproveitaram para fazer a limpeza dos terrenos

Toledo – Nem mesmo o tempo nublado e com pequenas precipitações impediu a realização de mais uma edição do Ecoponto Itinerante no Jardim Parizotto. Os moradores aproveitaram para fazer a limpeza dos terrenos e a Prefeitura de Toledo, por meio de um trabalho intersetorial, coletou aproximadamente 30 toneladas de materiais recicláveis e resíduos volumosos. A atividade foi realizada no sábado.

Para o secretário de Meio Ambiente, Edemar Rockenbach, a ação, já copiada por alguns municípios no Brasil, tem causado um impacto positivo em relação à limpeza dos terrenos e também no combate às doenças transmitidas por insetos e animais que se proliferam em ambientes onde ocorre o acúmulo de lixo. “Em quintais ou terrenos onde os moradores depositam móveis velhos, restos de madeira e demais materiais, formam-se ambientes propícios para infestações, principalmente do Aedes aegypti, principal motivador dos trabalhos”, disse Edemar.

A realização da edição no Jardim Parizotto fortalece a ideia do programa de chegar a todos os bairros. “Iniciamos pelas localidades maiores como o Jardim Porto Alegre, a Vila Boa Esperança, o Jardim Panorama, entre outros. Nesses locais ultrapassando as cem toneladas, mas passamos também por comunidades menores, exemplos do Parizotto e Vila Becker (foram coletadas 40 toneladas no dia 30 de abril)”, disse o prefeito Beto Lunitti, reafirmando o compromisso do poder público com todo o município.