Cotidiano

Ecopark terá Comitê Gestor

As obras do Parque Linear do Morumbi terá um Comitê Gestor do Ecopark. A eleição do comitê acontecerá na noite de hoje, durante evento no salão da Igreja Católica do bairro. O Comitê será formado por sete moradores da região e por sete membros do Poder Executivo, que serão escolhidos entre os integrantes do Conselho Territorial.

A formação do Comitê atende a uma exigência do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), que financia a obra do Ecopark do Morumbi. “Serão estas pessoas que ficarão responsáveis pelo acompanhamento das obras, definição das atividades que serão realizadas e dos cuidados com este equipamento público", diz a gerente de Proteção Social Básica, da Secretaria de Ação Social, Poliana Laucher.

O comitê

Segundo informações da secretaria, o comitê só será formalizado agora porque ele precisa ser formado durante as obras para prestação de serviços à comunidade. A escolha dos integrantes acontecerá por meio de votação e os nomes serão indicados pelas comunidades. O comitê terá autonomia para analisar, debater e sugerir ações e soluções para os serviços prestados.

O comitê será um grupo que trabalhará para verificar se os serviços oferecidos estão atendendo às necessidades das comunidades e apontar possíveis modificações.