Cotidiano

Ecopark Oeste: Dada a largada!

Cascavel 67 anos

Ações de limpeza marcaram ontem o lançamento do início das obras do Ecopark Oeste em Cascavel. A ação faz parte das comemorações dos 67 anos do Município. O parque, que será um novo ponto de lazer para as cerca de 70 mil pessoas que moram naquela região, vai recuperar o Córrego Bezerra entre a Rua Públio Pimentel e a Avenida das Torres, na divisa dos Bairros Santa Cruz e FAG.

A empresa Contersolo Construtora de Obras venceu a licitação com proposta de R$ 13,2 milhões para executar a primeira etapa do parque, com cerca de 203 mil metros quadrados. “Já começamos a obra. Estamos montando os canteiros e a primeira parte que a sair do papel é nas proximidades da Avenida Brasil. Temos 300 dias para entregar o parque à população”, disse o engenheiro residente da Contersolo em Cascavel, que também é um dos responsáveis pela obra, Maycon Palma.

No local haverá pista de caminhada, ciclovia, lago, parque para cães, estacionamentos, bicicletário, horta educativa, dentre outras opções de lazer e comodidade. Ainda serão abertas ruas e construídas pontes para pedestres dentro do Ecopark Oeste.

BOX

De onde vêm os recursos?

A obra do Ecopark Oeste era para fazer parte do PDI (Plano de Desenvolvimento Integrado), mas o programa não tinha recursos suficientes para contemplar o parque. Assim, os recursos para execução são de convênio com Itaipu.

Reportagem: Silvio Matos

Foto: Secom

Legenda:

Parque vai beneficiar cerca de 70 mil pessoas