Cotidiano

Economista José Pastore fala sobre o futuro do jovem brasileiro na ABL

2016 938692448-201609141136169743.jpg_20160914.jpgRIO – A Academia Brasileira de Letras (ABL) abre hoje seu ciclo de palestras Planejamento e Políticas Públicas com a conferência ?Educação e trabalho: o futuro do jovem brasileiro?, que será proferida pelo economista José Pastore, às 17h30. A apresentação terá transmissão direta pelo site da Academia.

O evento acontece no Teatro R. Magalhães Jr., Avenida Presidente Wilson 203, Castelo, no Rio, e tem entrada franca. A conferência também ficará disponível, para consulta posterior, pelos canais da Academia no Youtube, no Facebook e no Twitter.

Coordenado pela acadêmica e escritora Ana Maria Machado, primeira-secretária da ABL, o ciclo de palestras terá mais três conferências com economistas, no mesmo local e horário, nas próximas terças-feiras: no dia 11, Ricardo Paes de Barros falará sobre ?Desafios para o desenvolvimento inclusivo?; no dia 18, Samuel Pessoa discorrerá sobre ?O papel econômico da educação em perspectiva histórica?; e no dia 25, Paulo Rebello de Castro falará sobre ?O papel da informação pública como ativo econômico, consciência social e cidadania aplicada?.

Professor, consultor e articulista, José Pastore recebeu o título de doutor honoris causa em ciência pela University of Wisconsin, nos Estados Unidos, em 1989, onde obteve também o Ph. D. em sociologia. É professor titular (aposentado) da Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo (USP). Foi chefe da Assessoria Técnica do Ministério do Trabalho, membro do Conselho de Administração da OIT, em Genebra, e é membro da Academia Paulista de Letras e da Academia Internacional de Economia e Direito. Também é autor de diversos livros.