Economia

Economia não deve voltar rápido à normalidade, diz presidente do BC

Em evento virtual do banco Itaú, o presidente do BC destacou que há um consumo represado que deve acontecer nas próximas semanas pela recomposição de renda à família, com os pagamentos do auxílio emergencial, que irão até o fim de novembro

Brasília – O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, disse nessa quinta-feira (16) que não acredita que a recuperação econômica do Brasil será em um formato de “V completo”, ou seja, o retorno à normalidade depois do pior momento da crise não será rápido.Campos Neto frisou, porém, que a avaliação de que a projeção oficial de retração de 6,4% para o PIB (Produto Interno Bruto) este ano tem um viés de melhora ficou mais clara nas últimas duas semanas.

Em evento virtual do banco Itaú, o presidente do BC destacou que há um consumo represado que deve acontecer nas próximas semanas pela recomposição de renda à família, com os pagamentos do auxílio emergencial, que irão até o fim de novembro. E que muitos programas de crédito lançados pelo governo começam a entrar em vigor ao mesmo tempo.

Com o viés de melhora para a atividade econômica mais claro, Campos Neto também afirmou que a assimetria para a inflação vai no mesmo sentido, embora menor.