Cotidiano

Ecocataratas obtém o reconhecimento por pacto de proteção à infância e adolescência

Meta é uma criar rede de proteção a crianças e adolescentes do Paraná- Foto: Geraldo Bubniak/AEN
Meta é uma criar rede de proteção a crianças e adolescentes do Paraná- Foto: Geraldo Bubniak/AEN

Cascavel – A participação efetiva em campanhas do Programa Mão Certa, da Childhood Brasil, criada em 1999 pela Rainha Sílvia da Suécia com a proposta voltada à proteção à infância e à adolescência, rendeu à Concessionária Ecocataratas o reconhecimento anual da empresa parceira do Pacto Empresarial Contra a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes nas rodovias brasileiras.

A Childhood Brasil influencia políticas públicas, trabalha junto ao setor privado a estimula a sociedade civil a olhar para a questão da violência sexual contra crianças e adolescentes.

Em 2020, a concessionária participou das campanhas Exploração Sexual Infantil: está na hora de acabar com esse carnaval; Faça Bonito, proteja nossas crianças e adolescentes, e dedicou atenção a informações sobre o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).

As campanhas foram desenvolvidas em formato digital, por meio das mídias sociais. Em virtude da pandemia do novo coronavírus, as ações de segurança viária precisaram ser suspensas, impactando nas atividades presenciais. Em 2021, a primeira ação prevista dentro do Programa Mão Certa ocorrerá durante o Carnaval.

Para saber mais informações sobre a Ecocataratas, acesse o site www.ecocataratas.com.br, o Twitter: @ecocataratas ou ainda o Instagram: @ecocataratas_ e fique bem informado. Para entrar em contato com a concessionária, ligue para o 0800 345-0277.