Cotidiano

Ecocataratas inicia trabalhos preliminares no Trevo Cataratas

A primeira fase do projeto executivo foi iniciada com realocação de algumas interferências

Ecocataratas inicia trabalhos preliminares no Trevo Cataratas

A Ecocataratas, concessionária que administra a BR-277 entre Guarapuava e Foz do Iguaçu, iniciou os trabalhos preliminares referente a obra do trevo Cataratas – Alsir Pelissaro, no entroncamento das BRs 369, 467 e 277, em Cascavel.

A primeira fase do projeto executivo foi iniciada com realocação de algumas interferências (postes e placas), além da implantação da sinalização vertical que tem como objetivo orientar o tráfego de veículos, quando os trabalhos de maior impacto tiverem início.

O avanço nos trabalhos está previsto para outubro e necessita da aprovação final do projeto, que passou por revisão devido a alterações solicitadas pelo DER-PR (Departamento de Estradas de Rodagem), além da evolução nas desapropriações de áreas que estão sob responsabilidade do DER/PR.

Após essas etapas, a Ecocataratas providenciará a mobilização dos recursos necessários para o andamento dos serviços.

A expectativa em torno da obra foi aumentada no início de agosto, quando, no dia 10, o governador Ratinho Junior veio a Cascavel para assinar a ordem de serviço, garantindo início imediato dos trabalhos.

A readequação do trevo, uma demanda de quatro décadas da região, será arcada com recursos previstos no acordo de leniência firmado entre o Ministério Público Federal e a concessionária, que admitiu pagamento de propina para majoração de tarifas e exclusão de obras contratuais. Dos R$ 130 milhões a serem aplicados em obras, cerca de R$ 82 milhões irão para o trevo.