Cotidiano

Ecocataratas apoiará PRF durante Show Rural

Evento deve levar à BR-277 cerca de 40 mil veículos por dia

Cascavel – O Show Rural Coopavel, um dos maiores eventos do agronegócio brasileiro, deverá levar à BR-277 em Cascavel, entre os dias 6 e 10 de fevereiro, cerca de 40 mil veículos por dia. Esta circulação está prevista para ocorrer no trecho de acesso ao evento, entre o Trevo Cataratas e a Ferroeste.

 Para garantir segurança e fluidez no tráfego de veículos durante o período da feira, a Ecocataratas dará suporte à operação de atendimento aos motoristas realizada pela Polícia Rodoviária Federal.

Conforme explica o gerente de atendimento ao usuário da Ecocataratas, Marcelo Belão, devido ao aumento no tráfego de veículos serão realizadas operações especiais de controle e monitoramento do trânsito ao longo dos cinco dias do Show Rural.  “A concessionária realizou um planejamento antecipado de atendimento a partir da operação especial da PRF, com incremento de veículos e equipes para a otimização dos serviços prestados, no entanto toda a logística operacional da concessionária permanece inalterada”, enfatiza.

Durante a ação realizada em parceria com a PRF, a Ecocataratas utilizará 1.000 cones, 40 barreiras de sinalização, três painéis eletrônicos de mensagem variável, faixas de orientação, guinchos leve e pesado, ambulância, viaturas de inspeção de tráfego e apoio operacional.

Segundo o inspetor da PRF, Félix Ribeiro da Silva, a orientação de trânsito iniciará no domingo (5) e se estenderá ao longo dos cinco dias da feira.

Obras de duplicação

As obras de duplicação da BR-277 no perímetro urbano de Cascavel serão mantidas, tendo em vista que os trabalhos estão ocorrendo nas vias marginais, não impactando diretamente no tráfego na rodovia.

As equipes atuam em três frentes de serviços com ações de drenagem, escavação e fabricação de dispositivos de contenção (pré-moldados).