Cotidiano

?É uma vergonha pegar meu nome e botar na lama?, diz Malafaia

2010071381511.jpg

BRASÍLIA – Indignado, o pastor Silas Malafaia avalia que seu envolvimento na Operação Timóteo, da Polícia Federal, é uma retaliação por ele ter proposto limites a abuso de autoridades. Para o pastor, a ação é resposta a um vídeo que ele publicou na internet recentemente sobre o assunto.

malafaia 1612

? Sou a favor de Judiciário forte, independente, mas não absoluto. É retaliação. É uma vergonha pegar meu nome e botar na lama como se eu fosse corrupto e envolvido em negócio de mineração ? disse Malafaia ao GLOBO.

Com um mandado de condução coercitiva expedido contra ele, Malafaia vai se apresentar na tarde desta sexta-feira na sede da superintendência da PF em São Paulo.

Ele explica que recebeu em 2013 em seu escritório um advogado chamado Jader, acompanhado do seu amigo de mais de 20 anos, pastor Michael Aboud, de Balneário Camboriú (SC). Esse Jader seria um dos alvos da operação, que investiga desvios de royalties da mineração.

Malafaia conta que o advogado gostaria de dar uma oferta de R$ 100 mil, porque sua igreja teria orado por ele. O cheque, segundo Malafaia, foi depositado na sua conta e declarado no Imposto de Renda.

? Se tem vários cheques desse cara na minha conta ou de minha entidade, é para desconfiar. Se deposita o cheque e eu saco tudo, é para desconfiar. Agora, o que a Justiça tinha de fazer? Mandar uma intimação para ouvir o pastor. Agora, mandar a PF coercitivamente para a minha casa, como se eu fosse um bandido e estivesse envolvido com esses canalhas desses corruptos? Rapaz, onde nós vamos parar?

Malafaia conta ainda que o advogado prometeu, no encontro, um novo pagamento,futuro, desta vez para a associação, se tivesse sucesso em determinada causa na qual estava trabalhando.

? Ele falou assim: essa aqui é pessoal, mas quando eu ganhar a causa toda, eu vou trazer uma grande oferta para a sua associação ? disse Malafaia. E completou:

? A única coisa que eu fiz por esse cara foi quando eu fui pregar em Balneário fazer uma oração por ele.

Segundo Malafaia, em sete de julho, ele anunciou em pregação diante de 20 mil membros da sua igreja a doação de R$ 100 mil de uma pessoa de Santa Catarina.

O pastor conta ainda que recebe ofertas milionárias na sua entidade e até ofertas pessoais mais altas do que essa em questão e que todas estão declaradas no imposto de renda.

? Até para ser bandido tem que ser inteligente. Eu estou indignado. Onde vamos parar com isso? Se tivesse delação, telefonema meu para o cara, aí ok… Mas o cara vê que eu sou famoso, tenho o nome na mídia, larga em cima. Isso é covardia.