Cotidiano

?É o pior tema da campanha', diz Osorio sobre disputa entre táxi e Uber

IMG_5391.JPG

RIO ? O candidato a prefeito do Rio Carlos Osorio (PSDB) defendeu a regulamentação do Uber durante uma caminhada pela Rua da Uruguaiana, no Centro, nesta terça-feira. Em conversa com um grupo de taxistas, o tucano disse que ?não adianta brigar com a sociedade?, propondo que o aplicativo de transporte de passageiros pague impostos e tenha uma limitação de carros na cidade.

Eleições Rio

? Não adianta brigar com a sociedade. Agora é injusto deixar do jeito que está. Tem que estabelecer uma regulamentação, um limite de automóveis, começar a cobrar impostos, porque aí equilibra o mercado. O pior dos mundos, para todos, é o que se vive hoje. A regulamentação vai ajudar a controlar uma situação que não está boa para ninguém. Tem que ter uma concorrência leal ? defendeu Osorio, que já foi secretário municipal e estadual de Transportes.

Um taxista, que preferiu não se identificar, contrapôs o candidato, mas reconheceu depois que o debate não tem solução fácil.

? Eles estão foram da lei. Se você for fazer isso, mantendo o Uber, vai prejudicar os taxistas.

Osorio disse que ainda estudará qual será o melhor modelo para fazer a regulamentação.

? Essa coisa do táxi é a coisa mais complicada que tem. Agora é que estão mudando a cabeça. Precisamos encontrar um ponto de equilíbrio, mas não tem como não regulamentar. Esse é o pior tema da campanha. Mas estou sentindo uma mudança de cabeça. Qualquer coisa que se faça, alguém não vai gostar e não adianta querer agradar todo mundo ? afirmou.

Viu alguma irregularidade na campanha? Fotografou? Fez um vídeo? Mande para o WhatsApp Eleições 2016 do GLOBO: (21) 99999-9114