Cotidiano

"É necessário debater um plano nacional de educação", diz Paranhos

Prefeito participou na manhã de hoje de um seminário de educação promovido pela Amop

"É necessário debater um plano nacional de educação", diz Paranhos

O prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos,  defendeu na manhã de hoje(24) o debate em torno de um plano nacional para o setor.  “Estamos em um ano eleitoral e o que  estou dizendo é que é necessário debater um plano nacional de educação. É uma frase difícil, dura, mas é isso. Sem um programa para educação não vamos discutir eleição”, afirmou.

A declaração foi feita durante a abertura do Seminário de Educação Especial e Inclusão, Concepções e práticas Pedagógicas, organizado pelo Departamento pedagógico da  Amop (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná). O evento acontece no auditório da Univel.

Paranhos destacou o desafio dos gestores municipais, que é garantir a inclusão de todos os estudantes, independente de sua condição.

“Por isso reunimos todos os secretários e servidores da educação, que estão diretamente envolvidos neste grande desafio que é a educação, que transforma a vida de pessoas e famílias. Trazer aqui os profissionais da educação é de fato mostrar que queremos que a educação tenha de fato este avanço que tem que acontecer de forma continuada”, disse.

Secom