Política

E falando em estádio...

A investigação, que já tem cinco meses, a respeito do Estádio Olímpico Regional de Cascavel será encerrada pela Comissão Permanente de Viação e Obras Públicas de Cascavel. A informação foi repassada pelo presidente da Comissão, vereador Rômulo Quintino, que garante que o relatório será finalizado nos próximos dias e encaminhado ao MP (Ministério Público).

“Tivemos uma conversa com a nossa assessora técnica e decidimos pelo encerramento. Poderíamos ouvir outras pessoas, mas definimos que pouco ou nada poderia ser acrescentado por essas pessoas que seriam interrogadas pela Comissão”, conta. Segundo ele, o relatório poderá municiar o MP que se aprofundar nas investigações.

Durante os cinco meses de investigação, várias visitas in loco foram feitas e oito pessoas foram ouvidas. “Esperamos a volta desse dinheiro público desperdiçado” rebate.

Convênio

O convênio para reforma do Estádio tinha previsto o investimento de pelo menos R$ 8,3 milhões. Dessa quantia, R$ 7,6 milhões do Governo Federal e o restante do Município. Em uma vistoria feita em março deste ano pela Controladoria Geral da União, diversas irregularidades foram constatadas, como atraso no envio de documentos que deveriam ser entregues pela Prefeitura, compras desnecessárias de equipamentos e até superfaturamento de alguns itens, como catracas, comprados pela antiga gestão.

Também foram adquiridas cadeiras seminovas, mas, muitas, sem condição de uso, prevendo, no fim das contas, uma economia que não existiu. Depois, foi identificada a falha constatando que as cadeiras não poderiam ser instaladas no Estádio, a não ser que a administração quisesse que o Corpo de Bombeiros reprovasse a obra.