Cotidiano

Dúvidas sobre previdência e trabalho? Escreva para O GLOBO

image2365109088813801487.jpg

RIO – Quando vou me aposentar? Como fazer para não ter o benefício reduzido pelo fator previdenciário? O que pode mudar na lei do trabalho? As reformas previdenciária e trabalhista estão na pauta do governo. E as dúvidas são muitas.

previdencia blog 2908

Para ajudar o leitor a entender o que está valendo e o que pode ser mudado quando se trata de previdência e trabalho, O GLOBO e a Ernst & Young (EY) esclarecerão as dúvidas dos leitores. As perguntas sobre sistema previdenciário e legislação trabalhista podem ser enviadas para o e-mail [email protected].

A cada semana, dez perguntas serão respondidas. As respostas serão reunidas por temas em um blog dedicado apenas ao tema. E todas as notícias sobre previdência e trabalho estão reunidas em um ambiente especial no site do GLOBO: http://oglobo.globo.com/economia/previdencia-e-trabalho/.

Entre os materiais criados especialmente para ajudar o leitor a entender as mudanças prevdienciárias e trabalhistas estão uma calculadora que dá uma estimativa de quando o trabalhador poderá se aposentar sem ser afetado pelo fator previdenciário e listas que esclarecem o que está sendo discutido pelo governo.