Cotidiano

Duplas sertanejas contam causos nesta última semana do ?Programa do Jô?

RIO – Depois da emoção que marcou o encontro de Jô Soares e Roberto Carlos na sexta-feira passada, a última semana do “Programa do Jô” na Globo começou com muita risada. E com as mais variadas piadas tanto dos entrevistados quanto do entrevistador. O apresentador recebeu na madrugada de segunda para terça duas importantes duplas sertanejas: Chitãozinho & Xororó e Bruno & Marrone.

Os quatro cantores, que se juntaram para o projeto ?Clássico?, dividiram o sofá da atração, que se despede da grade da Globo nesta próxima sexta, dia 16. Logo no início da conversa Jô quis saber a razão do nome clássico ter batizado a reunião do quarteto.

? O nome do projeto é ?Clássico? porque a gente imagina como dois times e uma partida de futebol ? contou Chitãozinho, que acumula 46 anos de parceria com Xororó.

Já Bruno & Marrone contaram que os dois têm 30 anos de estrada. Durante o programa, Xororó contou a Jô que tem uma oficina em casa e que adora consertar coisas. O cantor falou ainda do presente que deu ao neto Theo, filho de Sandy que está com 2 anos e três meses. O cantor construiu uma espada de madeira para a menino:

? Ele estava fissurado no personagem do Gato de Botas e fiz uma espada. Aliás, fiz uma segunda espada para, se quebrar, ter uma de stand by.

Além de serem entrevistado, os músicos cantaram sucessos como ?Evidências?, acompanhados pela plateia. Sem a menor cerimônia, Jô disse que não lembrava quem era Bruno e quem era Marrone. Mais calado, o segundo disse que só conhecia uma outra pessoa com o mesmo nome que ele no Brasil. E que o nome da dupla foi escolhido por eles.

Entre uma piada e outra, os sertanejos também cantaram a faixa ?Dormi na Praça?. Jô fez questão de contar que aquela foi a primeira vez que Bruno e Xororó tocaram seus violões juntos. O apresentador destacou que Chorãozinho e Xororó foram 13 vezes ao programa. E que aquela era a segunda vez de Bruno e Marrone na atração.

? O seu programa foi o único que fomos pouco. No Faustão fomos mais de 30 vezes ? disse Bruno.

No último bloco, os quatro músicos se juntaram ainda para cantar ?Páginas de amigos”. E Jô se emocionou ao ouvir a declaração de Marrone: “Eu te amo demais, Jô”.